POSSO COMER INDUSTRIALIZADOS?
- pamellamatusiak
- 19 de ago. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2020

Primeiro de tudo fixa essa máxima: Não existe alimento proibido!
É difícil nos dias de hoje quem não faça uso de algum industrializado.
Temos bons industrializados no mercado e que nos ajudam na correria de nossas rotinas. Saiba que você pode ser saudável tendo eles na sua dieta é só saber fazer as melhores escolhas.
Mas a resposta sempre será depende na individualização X alimentação. Alguns MOTIVOS que influenciam neste “DEPENDE”: alergias de certos alimentos, atingir um objetivo muito específico, mudanças de hábitos optando por uma alimentação limpa (comida de verdade), se não tem uma doença fortemente comprometida pela alimentação, estes exemplos são bem específicos e exigem adequação.
De modo geral o consumo destes alimentos processados e ultraprocessados podem sim ser ingeridos e sabem por quê? Porque nós não somos apenas MECANISMOS (metabolismo), mas sim também COMPORTAMENTAL, entende o ponto? O alimento está diretamente relacionado com o social, cultural, emocional, psicológico. Então sem essa de terrorismo nutricional.
A recomendação é que os ultraprocessados sejam evitados e quando consumidos moderadamente. A questão é monte a BASE DA SUA DIETA (a rotina, o dia a dia) com COMIDA DE VERDADE e use nas exceções estes alimentos em momentos programados, como o bolo do aniversário, aquele doce que só a sua avó faz, um furo programado na dieta com o seu ultraprocessado favorito, isso é ser saudável também! A Base é nutrientes, mas ninguém morre por consumir exceções como bolacha, sorvete, refrigerantes, ...
Lembre-se a exceção justifica a regra, mas a regra não pode ser a exceção. Isso já diz tudo né pessoal?
Comentários